Resultado

IFPB divulga resultado final de processo seletivo com 104 vagas remanescentes

As vagas foram para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel.

IFPB divulga resultado final de processo seletivo com 104 vagas remanescentes

Os candidatos aprovados iniciarão as aulas ainda neste semestre. — Foto:Walla Santos

Foi divulgado nesta quinta-feira (20), o resultado final do Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) com 104 vagas remanescentes do Sisu 2018.2. As vagas foram para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel. 

Confira o resultado

Os aprovados devem aguardar o edital de matrículas que será divulgado pela Diretoria de Ensino de cada campus e entregar a documentação, de acordo com o cronograma, na coordenação de controle Acadêmico do campus ao qual foi aprovado. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas ainda neste semestre.

No campus de Cabedelo, são ofertadas três vagas para licenciatura em ciências biológicas e cinco para tecnologia em design gráfico. Já no campus de Campina Grande, são oferecidas dez vagas para licenciatura em física, nove vagas para licenciatura em matemática, três vagas para tecnologia em construção de edifícios, duas vagas para tecnologia em telemática e uma vaga para bacharelado em engenharia da computação.

A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho no Enem nas notas obtidas em cada área de conhecimento da prova objetiva e da nota de Redação.

Metade das vagas foi destinada a candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como egressos de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para pessoas com deficiência.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais