Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

PSE

IFPB encerra nesta terça-feira as inscrições para seleção especial com 708 vagas em cursos superiores

São 708 vagas disponíveis em cinco modalidades de ingresso: transferência interna; reingresso; transferência externa, ingresso de graduados e transferência de polo.

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB inscreve até esta terça-feira (04), para o Processo Seletivo Especial (PSE) de cursos superiores de graduação (Foto: Walla Santos)

Por

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB inscreve até esta terça-feira (04), para o Processo Seletivo Especial (PSE) de cursos superiores de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. São 708 vagas disponíveis em cinco modalidades de ingresso: transferência interna; reingresso;  transferência externa, ingresso de graduados e transferência de polo. 

Das 708 vagas disponíveis, 32 são na modalidade EaD do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa presente nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

Acesse o edital

Os campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O resultado preliminar está previsto para 13 de maio e o final no dia 17 do mesmo mês.

O PSE será realizado em fase única constituída pela análise do Coeficiente de Rendimento Escolar do discente (CRE) e verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos no edital, para todas as modalidades oferecidas, sendo essa seleção de caráter eliminatório e classificatório. 

Veja a descrição de cada modalidade:

I–REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso;
II–TRANSFERÊNCIA INTERNA: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno;
III–TRANSFERÊNCIA EXTERNA: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB;
IV–INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, ou revalidados no caso de diplomas estrangeiros, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no IFPB;
V–TRANSFERÊNCIA DE POLO: destinada a discentes dos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância do IFPB que desejam alterar a sua vinculação para outro polo que oferte o curso ao qual o estudante está vinculado.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia concurso para Educação em Campina Grande e diz que edital deve ser lançado até o fim do ano

UFPB firma convênio com universidade acusada de repressão na Belarus

Sine oferece 93 vagas de emprego em Campina Grande

Começam hoje as inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos gratuitos do IFPB