Educação

IFPB registra 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos em 12 campi

O resultado preliminar está programado para ser divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB

IFPB registra 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos em 12 campi

Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas. — Foto:Walla Santos

A listagem final de inscritos para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi publicada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) nesta terça-feira (3). 

É possível consultar a lista final geral e por campus neste link.

O PSCT 2018.2 registrou 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). 

Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas.

O resultado preliminar está programado para ser divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB. No dia seguinte, o candidato ainda pode interpor recursos, por meio de login e senha no ambiente online das inscrições. Em 17 de julho, é publicada a lista final de aprovados.

Em caso de empate, havendo candidatos com o mesmo número total de pontos, o desempate se dará em favor daquele que obtiver: maior média em Língua Portuguesa; maior média em Matemática; maior idade, nessa ordem. O aprovado deve aguardar o edital de matrículas.

As vagas estão distribuídas em 12 campi: Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo o Núcleo de Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais