Se liga

Inscrições para 2.615 bolsas do ProUni na Paraíba terminam nesta sexta-feira

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa até esta sexta-feira (29).

Inscrições para 2.615 bolsas do ProUni na Paraíba terminam nesta sexta-feira

Para se inscrever no ProUni o candidato deve ter feito o Enem de 2017 — Foto:Reprodução

As inscrições para 2.615 bolsas em universidades particulares da Paraíba, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018, encerram nesta sexta-feira (29).De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa.

Ao todo são oferecidas, 1.278 bolsas integrais e 1.337 parciais. Os interessados podem consultar as oportunidades por município, curso ou instituição na seção “Pesquisar bolsas”, no site do Prouni.

O programa oferece oportunidades em 1.460 instituições particulares de ensino superior de todo o Brasil, com um total de 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais.

Para participar, o interessado não pode possuir um curso superior, deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame, sem ter zerado a redação.

Além disso, o candidato também deve se encaixar em uma das seguintes categorias como, ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública; e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já no caso as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado