Retificação

Inscrições para concurso com mil vagas para professores na Paraíba são prorrogadas

Ficou estabelecido que doadores de leite materno e doadores de medula óssea terão isenção no pagamento da taxa de inscrição

Inscrições para concurso com mil vagas para professores na Paraíba são prorrogadas

O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimentos de vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3 — Foto:Reprodução/arquivo

O prazo de inscrições para o concurso público com mil vagas para professor em todas as regiões do estado foi prorrogado até o dia 12 de novembro. Uma série de retificações foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado. Anteriormente os candidatos tinham até o dia 5 de novembro para fazer suas inscrições.

Foram publicadas retificações referentes principalmente a isenções na taxa de inscrições. Ficou estabelecido que doadores de leite materno e doadores de medula óssea terão isenção no pagamento da taxa de inscrição.

Outra modificação feita no edital foi a especificação nos requisitos para os profissionais de Educação Física e de Sociologia. Os postulantes às vagas de Educação Física deverão ter Licenciatura Plena em Educação Física com Registro no Conselho Regional de Educação Física. Já os postulantes às vagas de Sociologia deverão ter Licenciatura Plena em Sociologia ou Licenciatura Plena em Ciências Sociais.

Devido às retificações, parte do cronograma foi modificado. O último dia do prazo de inscrições ficou para o dia 12 de novembro, enquanto que o último dia para pagamento do boleto bancário é no dia 13 de novembro. As demais datas no edital, como o que estabelece o dia de aplicação das provas, permanecem inalteradas.

A inscrição custa R$ 82 e pode ser feita através do site da empresa organizadora, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimentos de vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3, para lotação, exclusivamente, na Secretaria de Estado de Educação da Paraíba.O Regime Jurídico será estatutário.

O concurso será composto por duas fases, a Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda, a Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 6 meses, a contar da data da publicação
da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

2

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020

3

Educação

Em greve, servidores do IFPB realizam ato na feira de Jaguaribe nesta quarta-feira

4

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades hoje por recomposição salarial e realizam ato em João Pessoa

5

Educação

Creche fica alagada após chuvas em Santa Rita e crianças são colocadas em berços