Atenção

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

Nesta sexta também termina o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.​​

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

As provas do exame serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.​ — Foto:Reprodução

As inscrições para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terminam nesta sexta-feira (17). Nesta sexta também termina  o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Os interessados devem se inscrever pela internetatravés do site do Enem. A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Até o dia 15 de maio cerca de 4.547.645 milhões de pessoas já tinham se inscrito para fazer a prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Em relação ao atendimento especializado é dirigido a pessoas que têm autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.

Os candidatos devem informar, no ato da inscrição, qual auxílio necessitam. É possível pedir uma hora a mais para resolver questões. O candidato precisa comprovar as necessidades especiais por meio de laudos médicos.

Já o atendimento específico é dirigido às grávidas e mulheres que estão amamentando, idosos, estudante em classe hospitalar e outra situação específica a ser informada no momento da inscrição. Nesses casos, os recursos serão oferecidos conforme as necessidades do inscrito.

No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

As provas do exame serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição

3

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

4

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

5

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido