Na Paraíba

Mais de 2,1 mil candidatos participam da primeira fase do Exame da Ordem da OAB neste domingo

Provas serão aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Quem for flagrado usando aparelhos eletrônicos será eliminado. Resultado será divulgado no dia 22 de agosto

Mais de 2,1 mil candidatos participam da primeira fase do Exame da Ordem da OAB neste domingo

As provas da primeira fase do Exame da Ordem vão ser aplicadas neste domingo (23), a partid das 13horas, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa

Neste domingo (23) será realizada a prova da 1ª fase (prova objetiva) do 23º Exame do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pré-requisito para se tornar advogado. Na Paraíba, as provas vão ser aplicadas a partir das 13horas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Serão 2, 1mil pessoas fazendo a prova no Estado. O resultado definitivo está previsto para 22 de agosto.  Já a 2ª fase (prova prático-profissional) ocorre em 17 de setembro.

O exame será composta de 80 questões, valendo um ponto cada, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas: eixo de formação profissional, direitos humanos, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina, nos termos do § 3º do art. 11 no provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do provimento 156/2013, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como telefone celular, bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, netbook, palmtop entre outros. A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do Exame recomenda deixar os equipamentos em casa.

Caso o candidato precise levar aparelho celular, o objeto deverá ser recolhido antes do início da prova por fiscais e será devolvido ao término do exame. O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início.

Além da Paraíba as provas serão aplicadas nas seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O candidato que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do 22º Exame de Ordem deverá fazer o pedido, exclusivamente via internet, pelo endereço www.oab.fgv.br, das 14h de 25 de julho até as 17h de 1º de agosto.

2ª FASE

A prova prático-profissional será constituição por: redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. Haverá uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas de caráter eliminatório.

A divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da 2ª fase será em 10 de outubro. O prazo para recurso acerca do resultado preliminar da 2ª fase será de 11 a 14 de outubro. O resultado final da OAB sai em 24 de outubro.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais