Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Avaliação

MEC encerra as inscrições para o Revalida nesta segunda-feira

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Sistema Revalida. A prova escrita será aplicada no dia 6 de dezembro.

Caso seja aprovado na primeira etapa de avaliação, o participante deverá se inscrever para a segunda etapa e emitir novo boleto para pagamento da taxa de inscrição — o valor será divulgado em edital específico. (Foto: Reprodução)

Por

As inscrições para a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2020 se encerram às 23h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5). Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Sistema Revalida. A prova escrita será aplicada no dia 6 de dezembro.

O Revalida é um exame que reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado tanto a profissionais brasileiros quanto estrangeiros. Para participar, é preciso estar em situação legal de residência no Brasil e possuir diploma de medicina expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo ministério da educação local ou órgão equivalente.

O valor da taxa de inscrição na primeira etapa do Revalida 2020 é de R$ 330. Caso seja aprovado na primeira etapa de avaliação, o participante deverá se inscrever para a segunda etapa e emitir novo boleto para pagamento da taxa de inscrição — o valor será divulgado em edital específico.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou um passo a passo sobre como realizar a inscrição. O portal também conta com uma página voltada às respostas das perguntas frequentes sobre o exame.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após recusa de universidades, MEC desiste de retorno das aulas em janeiro

Retorno às aulas presenciais em escolas paraibanas deve ser definido ainda este ano, diz Geraldo Medeiros

Escola da zona rural da Paraíba vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, afirma que definição sobre aulas em 2021 deve sair ainda hoje