Crescimento

Otis prorroga inscrições para seleção com 50 vagas de estágio técnico, incluindo oferta em João Pessoa

No Programa Rota Escola, a Otis seleciona estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

Otis prorroga inscrições para seleção com 50 vagas de estágio técnico, incluindo oferta em João Pessoa

O programa visa treinar estagiários por 10 meses com formação teórica e prática (mais de 1.200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores. — Foto:Divulgação

A Otis prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de estágio na empresa. Antes, as inscrições seriam encerradas no dia 16 de novembro, mas foram prorrogadas até o domingo (24), pelo site do CIEE. São 50 vagas de estágio técnico no país, incluindo oportunidade em João Pessoa.

Através do Programa Rota Escola, a Otis seleciona estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

Estão disponíveis 14 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Brasília e Goiânia) ficarão com 11 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus) com 7 no total. O objetivo é continuar com a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estagiários por 10 meses com formação teórica e prática (mais de 1.200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos edifícios clientes. Em 2019 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação desses jovens.

“O Rota Escola é um importante marco na história da Otis. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos talentos baseados em nossos valores, como segurança, ética e diversidade – todos focados no atendimento aos nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnica. As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”, afirma Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América Latina.

Para obter mais informações, basta acessar o site da Otis ou o perfil da empresa no LinkedIn.

Sobre a Otis

A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Fundada há mais de 160 anos pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços através das suas empresas em mais de 200 países e territórios, e mantém mais de 2 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. Para mais informações, basta acessarwww.otis.com ou seguir nas redes sociais em @OtisElevatorCo no Twitter.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais