Na UFPB

Palestra com Miguel Nicolelis reabre o Fórum Universitário 2013

A solenidade será presidida pela reitora da UFPB, Margareth Diniz

Palestra com Miguel Nicolelis reabre o Fórum Universitário 2013

Com uma palestra sobre “A Ciência como Agente de Transformação Social”, a ser proferida pelo médico e cientista Miguel Nicolelis, será reinstalado, nesta segunda-feira (25), às 19h30, o Fórum Universitário 2013, da Universidade Federal da Paraíba. A solenidade será presidida pela reitora da UFPB, Margareth Diniz, no auditório da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

O fórum é uma instância ligada ao Gabinete da Reitora, e tem como finalidade debater os relevantes assuntos da sociedade brasileira. Depois de alguns anos está sendo reativado pela atual gestão universitária.

A função do Fórum Universitário da UFPB, segundo o seu coordenador, professor Iedo Leite Fontes, é atuar em diferentes áreas do conhecimento científico, tecnológico, cultural, político, educacional, e de saúde, na programação de eventos que contribuam para o desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Segundo o coordenador, a inserção do Fórum nos movimentos sociais, sindical e político, é uma forma de levar a universidade à sociedade como instituição produtora e reprodutora do saber.

Curriculum

Miguel Angelo Laporta Nicolelis é médico e cientista brasileiro. É filho da escritora Giselda Laporta Nicolelis. Foi considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista “Scientific American”. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Nicolelis é o primeiro cientista a receber da instituição americana no mesmo ano o Pioneer e o Transformative R01 e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais