É domingo

Paraíba terá efetivo de 1500 policiais na segurança do Enem neste final de semana

Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado.

Paraíba terá efetivo de 1500 policiais na segurança do Enem neste final de semana

Policiais darão segurança aos quase 152 mil candidatos que irão realizar as provas — Foto:Arquivo

Cerca de 1500 policiais militares serão empregados neste fim de semana em todo o estado da Paraíba para garantir a segurança aos quase 152 mil candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio na Paraíba (Enem). O exame será aplicado nos próximos dois domingos, 4 e 11 de novembro.

Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida, manter a ordem pública, e trazer tranquilidade aos candidatos. Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões, e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.

Na ação, a PM empregará cerca de 256 viaturas, vários processos de policiamento – a pé, motorizado – e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas. O efetivo empregado na Operação Enem 2018 não prejudicará o policiamento ordinário.

A Operação Enem será monitorada através de Centros Integrados de Comando e Controle, instalados pela Polícia Militar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte a sua realização. Estes espaços vão dispor, em tempo real, de informações inerentes a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia