Reta Final

PBVest inicia revisões para o Enem 2017

Para participar das revisões, os alunos interessados deverão se inscrever no site da PBVest.

PBVest inicia revisões para o Enem 2017

Serão sete sábados de aulas de revisão e uma revisão geral, que será realizada antes do Enem. — Foto:Divulgação

A reta final do Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest) começa a partir do dia 03 de setembro. Os alunos da rede estadual inscritos no programa em 2016 já finalizaram o conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para participar das revisões, os alunos interessados deverão se inscrever, a partir desta quarta-feira (24), no site do PBVest (pbvest.pb.gov.br). Os alunos que já participavam do programa este ano também devem se reinscrever, entrando no site do PBVest e clicando no link Inscrições.

Serão sete sábados de aulas de revisão e uma revisão geral, que será realizada antes do Enem. “Temos uma equipe experiente formada pelos melhores professores da Paraíba, material de primeira abordando os principais assuntos para deixar os alunos afiados”, destacou o professor Antônio Alencar Diniz.

Américo Falcone, coordenador estadual do pré-vestibular, espera com essa revisão reforçar ainda mais os conteúdos para que os alunos possam ficar mais seguros para enfrentar o Enem, cujas provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro.

O PBvest teve início no mês de março. Foram ofertadas cinco mil vagas nos polos presenciais, onde foram entregues materiais físicos de acompanhamento das aulas. O Pré-vestibular objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos da 3ª série do Ensino Médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Enem ou de outros processos seletivos.

O PBVest é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial

2

Educação

Cícero autoriza reconstrução de Centro de Educação no Valentina; obra vai receber R$ 1,5 milhão em investimento

3

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

4

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

5

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos