Aulas

Prefeitura de João Pessoa oferece cursos gratuitos de idiomas ao público LGBTQIA+ e auxilia na capacitação profissional

Das 30 vagas distribuídas para o público LGBT, 20 foram para o curso de Inglês e 10 para Libras.

Prefeitura de João Pessoa oferece cursos gratuitos de idiomas ao público LGBTQIA+ e auxilia na capacitação profissional

Das 30 vagas distribuídas para o público LGBT, 20 foram para o curso de Inglês e 10 para Libras. — Foto:Reprodução

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa em parceria com o Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest) está oferecendo 20 vagas do curso de Inglês. As aulas começaram no último dia 14.

Das 30 vagas distribuídas para o público LGBT, 20 foram para o curso de Inglês e 10 para Libras.

“Toda tentativa de abrir portas para que a comunidade tenha direito à educação é um passo importante em direção a um país onde possamos viver em sociedade, com a dignidade que todo cidadão merece”, avaliou Arthur Sarmento, um dos inscritos.

Para o estudante essa parceria foi o incentivo que esperava para incrementar o currículo a partir da inclusão de mais um idioma. “Como bem sabemos, ainda vivemos em um país extremamente homofóbico, que marginaliza a população LGBTQIA+. Com certeza, lá na frente, esse curso estará turbinando minha chance de entrar no mercado de trabalho”, destacou.

Maria Eduarda Coutinho Bernardo, também aluna do Inglês, elogiou a abertura da Prefeitura de João Pessoa. “Essa iniciativa é muito boa, pois nos dá oportunidade de conhecer outros idiomas de forma gratuita. Hoje em dia nem todo mundo tem condições de pagar um curso”, acrescentou.

“Diante da resposta do público com o preenchimento imediato da oferta, já estamos pensando na formação de novas turmas para o segundo semestre, com o mesmo número de vagas para os dois cursos”, enfatizou o coordenador de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho.

“A nossa iniciativa e a parceria com o Celest têm conseguido atrair o interesse desse público e, devido ao sucesso com o preenchimento de todas as vagas ofertadas, já faz parte do cronograma anual das duas coordenações”, destacou.

Endereços – A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa está localizada no entorno do Parque Solon de Lucena, número 216, Centro. Telefones: (83) 3222-8853 e (83) 3218-9246; E-mail: [email protected] .

Já o Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 1.840, nos Expedicionários. Telefone: (83) 3214-7044.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais