Preparação

Professor orienta candidatos a focarem na resolução de questões em reta final para concurso da PM

“Não adianta querer estudar nessa última semana o que não estudou durante toda a preparação”, recomenda o professor Bruno Lira.

Professor orienta candidatos a focarem na resolução de questões em reta final para concurso da PM

É interessante que o foco na hora da revisão seja redirecionado para as disciplinas que devem render mais pontos para o candidato, como Noções de Direito e Língua Portuguesa — Foto:Reprodução

As provas do concurso para mil vagas para a Polícia Militar da Paraíba serão aplicadas no próximo fim de semana e os candidatos já se preparam para concluir sua preparação. De acordo com Bruno Lira, professor de Direito Constitucional em cursinhos de João Pessoa, “nessa reta final o aluno tem que focar na revisão e resolução de exercícios”.

Para o professor, não é interessante que o candidato tente entrar em assuntos novos na semana de aplicação da prova. Considerando que o concurseiro já estudou os principais assuntos presentes no edital, revisar o conteúdo para fixar é o mais importante no momento. “Não adianta querer estudar nessa última semana o que não estudou durante toda a preparação”, recomenda o professor.

Além disso, é interessante que o foco na hora da revisão seja redirecionado para as disciplinas que devem render mais pontos para o candidato, como Noções de Direito e Língua Portuguesa. O professor Bruno Lira apontou em entrevista ao ClickPB que em relação à disciplina envolvendo Noções de Direito, a expectativa é de que haja questões relacionadas com os conceitos de direito de reunião e inviolabilidade de domicílio.

Além da preocupação com o domínio do conteúdo, Bruno Lira destacou que “é importante também focar na parte emocional”. Cuidados com uma vida regrada são interessantes para a estabilidade do candidato, principalmente no momento da prova.

“Evitar dormir tarde, ter um certo controle, não exagerar na alimentação” são cuidados importantes no dia a dia do candidato, de acordo com o professor Bruno Lira. Além disso, ele considera que o candidato precisa “ter consciência de que tem que estar tranquilo ate a prova, tentar não ficar tão ansioso”. Bruno Lira ressalta ainda que o candidato “não pode considerar essa prova como a última oportunidade da vida dele”, considerando que “uma hora o seu momento vai chegar”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais