dia de protesto

Professores do Estado paralisam atividades neste terça

  Os professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta terça, 25, em toda a Paraíba, como forma […]

 

Os professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta terça, 25, em toda a Paraíba, como forma de protestar contra o veto do governador Ricardo Coutinho a emenda proposta para complementar a Medida Provisória 196. Os professores definiram o calendário de paralisações até dezembro durante o Congresso realizado no início deste mês.

Ficou acordado entre os professores que no 25º dia de cada mês até dezembro, as escolas paraibanas interromperão as aulas por um dia que está sendo chamado de dia do Protesto. A diretoria sindical da região metropolitana de João Pessoa realizou reuniões nos bairros e nas cidades vizinhas do dia 14 até ontem, dia 24.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do estado da Paraíba, o governo continua descumprindo a lei e pagando menos que o piso salarial aos professores concursados. Além disso, o Sindicato protocolou o pedido de audiência com o governador desde agosto e, até o momento, não obteve qualquer resposta.

Haverá uma manifestação na próxima sexta para reivindicar o realinhamento salarial para os profissionais de educação na Paraíba, a concentração vai acontecer em frente ao Colégio Lyceu Paraibano a partir das 15 horas.

1

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição