Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Paraíba

Programa Primeira Chance abre cadastro para empresas que desejem receber estagiários da Rede Estadual de Ensino

Estão disponíveis 50 bolsas, cujo recebimento obedecerá ao ranking de classificação e cadastrado no banco de talentos.

Poderão concorrer a estas vagas estudantes cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino. (Foto: Reprodução/JornalCruzeirodoSul)

Por

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), por meio do Programa Primeira Chance, abriu o Edital nº 018/2022 com o objetivo de cadastrar empresas do varejo alimentício (supermercados) que desejem receber estagiários bolsistas do Programa Primeira Chance, que são estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, visando estimular a contratação de estagiários e atividades inerentes à prática profissional. Os empresários podem se cadastrar por meio do site primeirachance.seect.pb.gov.br  até o próximo dia 12.

As empresas selecionadas receberão dois estagiários pelo Programa Primeira Chance e, durante os seis meses seguintes, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) custeará a bolsa-estágio, ficando a empresa com a responsabilidade de arcar com o auxílio-transporte e o valor do seguro-estágio. Como contrapartida, a empresa selecionada, após o término do período do estágio, optará por um estagiário, arcando com todas as despesas financeiras referentes à bolsa-auxílio, por mais um período de seis meses.

Bolsas - Estão disponíveis 50 bolsas, cujo recebimento obedecerá ao ranking de classificação e cadastrado no banco de talentos. Caso a demanda por estagiários solicitada seja maior que a disponível, a empresa solicitante poderá ficar no cadastro de reserva (CR). As vagas serão distribuídas e encaminhadas às empresas classificadas após o curso de formação de Operador de Supermercados, a que serão submetidos os estudantes classificados.

Inscrições - As inscrições para esta Chamada Pública deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no site do Programa Primeira Chance, no endereço eletrônico primeirachance.seect.pb.gov.br , até as 23h59 do próximo dia 12. No ato da inscrição, as empresas deverão apresentar documentação relativa à regularidade fiscal e trabalhista, conforme Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e que foram detalhadas no Edital nº 018/2022, que também está disponível no site do Programa. A seleção das empresas obedecerá a alguns critérios, como a empresa ter contratado estagiários ou jovens aprendizes nos últimos três anos e o tempo de CNPJ ativo.

Estudantes - Poderão concorrer a estas vagas estudantes cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino nas modalidades regular ou EJA (ciclos V e IV), na faixa etária entre 16 anos e 24 anos (completos até 30 de maio de 2022). O estudante deverá preencher o formulário eletrônico também disponível no site do Programa Primeira Chance até o dia 31 deste mês.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Estudo mostra que EaD deve ultrapassar ensino presencial até o final de 2022

Medida Provisória que autoriza incorporação da bolsa-desempenho dos professores aos salários é publicada no Diário Oficial da Paraíba

Cientistas da UFPB desenvolvem pomada para controle de microrganismos na orofaringe