Confira

Reitor dá detalhes sobre novo concurso para professores e servidores técnico-administrativos do IFPB

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, disse que entre este segundo semestre e o início do ano que vem será publicado o edital do concurso público para professores e servidores técnico-administrativos com 101 vagas já autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O reitor concedeu entrevista exclusiva ao Portal ClickPB explicando em que fase está a organização do concurso. Somente para professores, serão 85 vagas, e outras 19 para servidores. Na entrevista, ele menciona o prazo de validade do concurso e detalhes sobre o certame. 

A portaria foi publicada em maio, criando os códigos de vagas

*Saiba mais: IFPB deve abrir concurso público para 101 vagas de professores e servidores técnico-administrativos

“Nossa equipe está fazendo os procedimentos com vistas a mapear todas as unidades na Paraíba. A nossa pró-reitoria de ensino está levantando os perfis. De posse desses números, nós estamos já credenciados a abrir um certame público. Todavia, antes de publicizar um edital, o que precede isso é identificar nos campi quais são, por exemplo no caso dos professores, as disciplinas que são mais necessárias na base humanística e tecnicista”, afirmou, explicando os passos que antecedem a publicação do edital. 

Após esse mapeamento, o IFPB vai dimensionar o impacto financeiro e orçamentário para a execução do certame, que também é custeado pelos valores das inscrições. 

Mas segundo o reitor, o concurso está garantido porque o “requisito fundamental que nós temos é justamente a disponibilização dos códigos”, disse. “O público pode ficar atento e na expectativa”, completou. 

Na entrevista, o reitor explica de onde decorrem as vagas que serão ofertadas em concurso e fala sobre a banca que vai realizar o concurso. Ele também dá detalhes sobre as vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, quais os requisitos e as etapas do concurso para o cargo, assim como salário inicial.