Margareth Diniz

Reitora da UFPB aguarda delegação do MEC para nomear aprovados em concurso

"As nomeações serão feitas pelo MEC. Nós estamos aguardando a delegação do ministro da Educação para que a reitora possa fazer a nomeação", disse Margareth Diniz.

Reitora da UFPB aguarda delegação do MEC para nomear aprovados em concurso

Margareth Diniz disse que espera que haja as nomeações por causa da necessidade de novo servidores para os trabalhos da UFPB — Foto:Walla Santos/ClickPB

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, disse que aguarda a decisão do Ministério da Educação (MEC) para nomear os aprovados no concurso público da instituição. Ela também espera que a UFPB receba as verbas do Governo Federal para conseguir se manter funcionando normalmente, sem risco de parar em setembro deste ano. As informações foram repassadas em entrevista a uma emissora paraibana de TV.

“Dado o grande quantitativo de aposentadorias na universidade, é provável que a gente duplique esse quantitativo de nomeações. Agora, as nomeações serão feitas pelo MEC. Nós estamos aguardando a delegação do ministro da Educação para que a reitora possa fazer a nomeação. Senão, até lá nós encaminharemos ao MEC para que faça as nomeações e à medida que for acontecendo aposentadoria nós vamos fazendo o trâmite legal, cerca de 30 dias, e esse código volta para ser colocado à disposição do chamamento do concurso”, explicou a reitora Margareth Diniz.

Margareth Diniz disse que espera que haja as nomeações por causa da necessidade de novo servidores para os trabalhos da UFPB. “O concurso foi exitoso. Desde dezembro de 2018, com a publicação do edital, que vem sendo feito o passo a passo e ele foi totalmente exitoso. Eu espero que não tenha nenhum risco da não nomeação porque, de fato, há uma necessidade de servidor técnico-administrativo e a gente tem contado com isso já para o mês de agosto.”

Ela também comentou sobre a situação da UFPB com o contingenciamento que o Governo Federal impôs às universidades e institutos federais de educação. “Nossa situação é a mesma. O contingenciamento continua. Nós recebemos só 48% de crédito orçamentário e estamos precisando para que a gente dê continuidade. Não só a UFPB, mas a maioria das universidades federais para em setembro se o recurso não for repassado. Nós temos outra preocupação de que o descontingenciamento possa acontecer no final do ano. Ou seja, nós temos R$ 44 milhões contingenciados e eu tenho dito aos pró-reitores para que façam a devida organização para que, se ele volume de recursos chegar de uma vez só e no final do ano, que a gente tenha tudo preparado para fazer os empenhos e que o recurso não volte. Mas a situação é essa: se o recurso não for descontingenciado, a universidade vai parar.”

A homologação do resultado final do certame está prevista para o dia 30 de julho. As nomeações devem começar no próximo mês.

Este concurso da UFPB para técnico-administrativos é referente ao Edital nº 122/2018, publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2018, com 132 vagas para 44 cargos. Outras informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento ao Candidato, através do telefone (44) 3344.4242 ou do e-mail [email protected].

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais