Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Margareth Diniz

Reitora da UFPB debate os desafios da educação pública nesta quarta-feira

Programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) envolverá uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades.

Webinar integra programação da SBPC para o Dia Nacional da Ciência. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, debaterá os desafios da educação pública nesta quarta-feira (8), Dia Nacional da Ciência, em painel transmitido por meio do Youtube, a partir das 10h.

A webinar integra a programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para a data, com uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades.

Além da reitora Margareth Diniz, participarão do painel os reitores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, além do secretário de Estado da Educação da Paraíba, Cláudio Furtado.

“Os desafios da educação pública para vencer ou minimizar as desigualdades é um tema importantíssimo para nós, em especial como gestores de universidades federais, porque, de fato, os desafios são muitos, mas, através da universidade pública, é possível, sim, reduzir as desigualdades pelo conhecimento, pela ciência”, afirma Margareth Diniz.

De acordo com a gestora da federal paraibana, 50% dos estudantes da UFPB são oriundos de escola pública. “O conhecimento pode fazer a diferença na vida desses alunos. Através da universidade, poderão ser um profissional e mudar suas vidas. A UFPB faz pesquisa, extensão e inovação tecnológica e tem, agora, um forte vínculo na internacionalização. Nossos estudantes podem chegar onde quiserem”.

Neste Dia Nacional da Ciência, a SBPC completará 72 anos de atividades com o lançamento virtual do livro Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a partir das 17h, em transmissão ao vivo através do canal da organização no Youtube.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Estudantes, professores e técnicos da UFPB devem atualizar cadastro no sistema para votar em consulta online

IFPB em Itaporanga retoma aulas remotas nesta terça-feira

Escola Social de João Pessoa retoma inscrições e oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Alunos de medicina da Unipê denunciam falta de planejamento da instituição: "estamos há 5 meses pagando integralmente a mensalidade e sem qualquer atividade prática"