Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Margareth Diniz

Reitora da UFPB debate os desafios da educação pública nesta quarta-feira

Programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) envolverá uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades.

Webinar integra programação da SBPC para o Dia Nacional da Ciência. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, debaterá os desafios da educação pública nesta quarta-feira (8), Dia Nacional da Ciência, em painel transmitido por meio do Youtube, a partir das 10h.

A webinar integra a programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para a data, com uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades.

Além da reitora Margareth Diniz, participarão do painel os reitores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, além do secretário de Estado da Educação da Paraíba, Cláudio Furtado.

“Os desafios da educação pública para vencer ou minimizar as desigualdades é um tema importantíssimo para nós, em especial como gestores de universidades federais, porque, de fato, os desafios são muitos, mas, através da universidade pública, é possível, sim, reduzir as desigualdades pelo conhecimento, pela ciência”, afirma Margareth Diniz.

De acordo com a gestora da federal paraibana, 50% dos estudantes da UFPB são oriundos de escola pública. “O conhecimento pode fazer a diferença na vida desses alunos. Através da universidade, poderão ser um profissional e mudar suas vidas. A UFPB faz pesquisa, extensão e inovação tecnológica e tem, agora, um forte vínculo na internacionalização. Nossos estudantes podem chegar onde quiserem”.

Neste Dia Nacional da Ciência, a SBPC completará 72 anos de atividades com o lançamento virtual do livro Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a partir das 17h, em transmissão ao vivo através do canal da organização no Youtube.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia concurso para Educação em Campina Grande e diz que edital deve ser lançado até o fim do ano

UFPB firma convênio com universidade acusada de repressão na Belarus

Sine oferece 93 vagas de emprego em Campina Grande

Começam hoje as inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos gratuitos do IFPB