Pandemia

Representante de escolas privadas de João Pessoa se preocupa com suspensão das aulas presenciais, mas acredita que será por pouco tempo

Ele afirmou também que nenhum caso de covid-19 foi identificado em escolas durante o período em que ocorreram aulas presenciais.

Representante de escolas privadas de João Pessoa se preocupa com suspensão das aulas presenciais, mas acredita que será por pouco tempo

Odésio afirmou que escolas vão focar no ensino online até segunda ordem — Foto:Reprodução

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, afirmou ao ClickPB estar bastante preocupado com a decisão da prefeitura de fechar novamente as escolas da Capital a partir da próxima quarta-feira (25).

“Vamos intensificar as aulas de forma on line até segunda ordem. Acreditamos que seja por pouco tempo, pois o corona está sob controle”, disse Odésio. Ele afirmou também que nenhum caso de covid-19 foi identificado em escolas durante o período em que ocorreram aulas presenciais.

O retorno às aulas presenciais foi liberado pela prefeitura para faculdades privadas e ensino médio no início do mês de outubro. Enquanto as faculdades e universidades tiveram autorização para retomar as aulas a partir do dia 5, no ensino médio o retorno foi gradual, com os alunos do 3º ano voltando no dia 13, os do 2º ano no dia 19, e os do 1º ano no dia 26. 

Conforme matéria publicada pelo ClickPB, até o dia 22 de outubroapenas 22% dos alunos haviam retornado às salas de aula, pois muitos preferiram aguardar a chegada da vacina contra a covid-19 para retomar as atividades presenciais.

Menos de dois meses depois da primeira liberação, a prefeitura voltou atrás da decisão a pedido do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho. A decisão do acordo considerou as informações prestadas pelos representantes das secretarias de Saúde Estadual e Municipal de João Pessoa e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que constataram uma alta no número de casos de covid-19 na última semana epidemiológica.

As atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020