#SeLiga

Revisão de véspera do Enem reúne 600 estudantes em João Pessoa

O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professora Eliza Bezerra Mineiro, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e reuniu aproximadamente 600 estudantes.

Revisão de véspera do Enem reúne 600 estudantes em João Pessoa

As aulas aconteceram de forma descontraída para relaxar os estudantes e contribuir com orientações para o dia da prova — Foto:Reprodução

Na véspera do segundo dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou neste sábado (10) o ‘#SeLigaNoEnemPB – Revisão’ para os estudantes da Rede Estadual de Ensino. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professora Eliza Bezerra Mineiro, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e reuniu aproximadamente 600 estudantes. O objetivo foi preparar, relaxar e orientar os alunos para o segundo dia de prova.

A programação iniciou motivando os alunos por meio do depoimento da estudante Giglyene Monteiro, egressa da Rede Estadual de Educação aprovada no curso de Fonoaudiologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também revisou os conteúdos das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, de forma lúdica e interativa com os professores das Escolas Estaduais. As aulas aconteceram de forma descontraída para relaxar os estudantes e contribuir com orientações para o dia da prova. O evento contou com distribuição e sorteio de brindes.

A estudante de Fonoaudiologia da UFPB, Giglyene Monteiro, participou do evento contando a experiência e a importância do apoio da SEE nos estudos quando fez o Enem. “O incentivo e ajuda dos professores, diretores e Secretaria trouxe consolo, pois o período do Enem é de nervosismo e preocupação. O apoio foi além dos estudos, eles proporcionaram bem-estar emocional, e atendimento psicológico. Esses aulões trazem um conteúdo a mais para o Enem e isso me ajudou bastante. Hoje estou na Federal e vejo que é muito gratificante ter passado e superado as dificuldades”, disse.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, esteve presente para motivar os alunos. “O movimento #SeLigaNoEnemPB não termina na avaliação do Enem. Após as provas acompanharemos o resultado, iremos estimulá-los na ida à universidade,  vamos cumprir todo percurso para que a gente coloque os estudantes onde o nosso projeto pedagógico diz que é no topo do sonho deles”, ressaltou. 

A estudante do 3º ano do Sesquicentenário, Beatriz Rodrigues, está com grande expectativa para os resultados do Enem e preparada para o segundo dia de prova. “Estou focada e me dedicando aos estudos. Aproveitei todos os aulões que a Secretaria nos proporcionou. Esses eventos do Enem fortalecem o aluno. Agradeço a todos os professores e à equipe da Secretaria de Estado da Educação que se empenharam para me inserir na universidade”, falou.

A Secretaria montará tendas de apoio neste domingo (11) nos principais centros de aplicação da prova, assim como foi realizado no primeiro dia do Exame. Os alunos vão poder tirar as últimas dúvidas com professores e gestores da Rede Estadual de Ensino. Também será entregue em todo o estado kit para os alunos com água, chocolate, barra de cereal e caneta.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição