Transição

Secretária diz que obras inacabadas nas escolas municipais atrapalharam retomada do ensino presencial em João Pessoa

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (15), a secretária disse que "não continuaram essas reformas. Isso prejudicou muito o andar da retomada das atividades."

Secretária diz que obras inacabadas nas escolas municipais atrapalharam retomada do ensino presencial em João Pessoa

De acordo com América Castro, a nova gestão encontrou uma infraestrutura muito ruim na educação. — Foto:Semob-JP/Arquivo/Ilustrativa

A secretária municipal de Educação de João Pessoa, América Castro, disse que as obras inacabadas atrapalharam a retomada do ensino presencial, através do modelo híbrido, nas escolas da Capital. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (15), a secretária disse que “não continuaram essas reformas. Isso prejudicou muito o andar da retomada das atividades.”

“Hoje a gente assinou a ordem de serviço da Escola Matias Freitas, na Torre. Como ela, assinamos também de mais 11. Eram escolas que estavam passando por reformas, foram abandonadas, muitas delas as empresas começaram alguns serviços, geralmente de cobertura, destelhavam e deixavam aberto, o que piorou as unidades em infraestrutura. A gente sabe como é isso porque todo mundo tem sua casa e vai fazer uma reforma, começa e não finda, fica pior do que estava. Eu acho que foi por isso, disse a secretária de Educação de João Pessoa, conforme apurou o ClickPB.

Ainda de acordo com América Castro, a nova gestão encontrou uma infraestrutura muito ruim na educação. “Por isso que a gente pegou uma infraestrutura muito ruim, onde a gente não tinha como fazer a retomada dessas unidades. É tanto que a gente faz justificativa junto ao Ministério Público para começar com mais 45, que essas também tinham problema de infraestrutura; é tanto que a gente já mandou mais 30, além dessas 45 unidades que a gente reformulou as planilhas e fizemos novas licitações; a gente acrescentou mais 30 unidades para poder passarem por reformas, totalizando 75 unidades que vão passar por reformas. Dessas 45, das conversas que a gente teve com os vencedores dos certames na época, somente três deram continuidade, duas dessas a gente já entregou à comunidade. Doze delas a gente já começou a reforma e entregamos três unidades.”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020