20 vagas

UEPB divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Matemática

A realização do Exame Nacional de Acesso será em 21 de outubro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. Às 13h50, é o horário limite para entrada nas salas do exame

UEPB divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Matemática

As aulas do PROFMAT 2018 serão ministradas às sextas e sábados, nos turnos da manhã e tarde — Foto:Reprodução/assessoria

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) divulgou edital de seleção para preenchimento de 20 vagas destinadas à formação da turma 2018 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

Confira o edital

A inscrição será efetuada exclusivamente na página www.profmat-sbm.org.br entre o dia 1º de agosto e 15 de setembro, até às 17h. A realização do Exame Nacional de Acesso será em 21 de outubro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. Às 13h50, horário oficial de Brasília é o horário limite para entrada nas salas do Exame. O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro, já as matrículas devem acontecer até o dia 26 de janeiro de 2018. As aulas do PROFMAT 2018 serão ministradas às sextas e sábados, nos turnos da manhã e tarde.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); dados da sua atuação profissional (docência); além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o PROFMAT.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020