Educação

UEPB lança edital para preenchimento de vagas remanescentes de cursos de graduação

A seleção é voltada para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que participaram das edições do ENEM

UEPB lança edital para preenchimento de vagas remanescentes de cursos de graduação

Conforme o edital, as vagas destinadas aos candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem — Foto:Reprodução

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de processo seletivo simplificado voltado ao preenchimento de vagas não ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019.2) e vagas ociosas disponibilizadas para graduados. 

A seleção é voltada para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que participaram das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 2016, 2017 e 2018, bem como para candidatos portadores de diploma de curso superior de graduação devidamente reconhecido, com interesse em realizar outro curso de graduação na UEPB, de acordo com o quadro de vagas disponíveis.

Os interessados devem efetuar inscrição de 25 a 31 de julho, através do endereço eletrônico. Após a inscrição on-line, os candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem 2015, 2016, 2017, 2017 e 2018 devem enviar cópia do Boletim do Enem (documento onde consta as notas obtidas no exame), em formato PDF, para o e-mail [email protected]

Já os candidatos que concorrerão às vagas destinadas a portadores de diplomas de curso superior devem ser entregar cópias autenticadas de Diploma e de Histórico Escolar da graduação, além dos programas das disciplinas cursadas, na Coordenação do Curso em que pleiteia a vaga.

Conforme o edital, as vagas destinadas aos candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem são para os cursos de Jornalismo, História, Sociologia, Física, Química, Química Industrial (Câmpus de Campina Grande); Agroecologia (Câmpus de Lagoa Seca); Letras/Português e Letras/Inglês (Câmpus de Guarabira); Letras/Português (Câmpus de Catolé do Rocha); Ciências Biológicas e Relações Internacionais (Câmpus de João Pessoa); Ciências Contábeis, Letras/Português, Letras/Espanhol e Matemática (Câmpus de Monteiro); Matemática, Física e Administração (Câmpus de Patos); e Física (Câmpus de Araruna).

Já as vagas destinadas aos graduados são para os cursos de Computação, Filosofia, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Sociologia, Administração, Letras/Espanhol, Educação Física, Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras/Inglês, Estatística, Química, Educação Física, Engenharia Sanitária e Ambiental, Psicologia e Física (Câmpus de Campina Grande); Agroecologia (Câmpus de Lagoa Seca); Letras/Inglês (Câmpus de Guarabira); Letras/Português (Câmpus de Catolé do Rocha); Ciências Contábeis, Letras/Português, Letras/Espanhol e Matemática (Câmpus de Monteiro); Matemática, Física e Computação (Câmpus de Patos); e Física (Câmpus de Araruna).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de agosto. As matrículas dos selecionados serão realizadas no dia 12 do mesmo mês, na Coordenação do Curso para o qual o candidato foi selecionado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3421. O edital completo, com todas as normas, prazos e requisitos pode ser conferido no site.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

2

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

3

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

4

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020

5

Educação

Em greve, servidores do IFPB realizam ato na feira de Jaguaribe nesta quarta-feira