Avaliação anual

UEPB tem menor conceito do MEC entre as universidades públicas da PB

Índice compreende o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as avaliações realizadas pelas comissões de especialistas nas próprias instituições

UEPB tem menor conceito do MEC entre as universidades públicas da PB

UEPB ficou com conceito 3 — Foto:Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba obteve o menor conceito entre as instituições públicas de ensino superior do estado. De acordo com o Índice Geral de Cursos 2014 (IGC), a UEPB ficou com conceito 3, sendo que o máximo é 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tiveram conceito 4.

A avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país foi divulgada nesta sexta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC). O pró-reitor de Graduação da UEPB, Eli Brandão, disse que a instituição ainda não fez uma avaliação detalhada do conceito obtido porque as informações ainda são recentes e as coordenações dos cursos estão de férias.

O índice é construído por meio do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e das avaliações realizadas pelas comissões de especialistas nas próprias instituições.

Entre as quatro instituições públicas de ensino superior da Paraíba, a UFPB foi a que obteve o maior conceito no doutorado, 4,7. No mestrado, o maior conceito médio ficou empatado entre a UFPB e UFCG, com 4,4. Na graduação, também houve empate, entre a UFPB e o IFPB, ambas com conceito 3.

Em relação às faculdades particulares, apenas três tiveram conceito 4: o Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) e a Faculdade Estácio. A Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen Faculdades) obteve conceito 2. As demais ficaram com conceito 3.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais