Educação

UFPB apresenta projeto para criação de técnico-administrativo substituto em Brasília

As discussões tiveram início na última quarta-feira (24). Relatório final foi entregue na quinta (25), ao presidente da casa legislativa Rodrigo Maia

UFPB apresenta projeto para criação de técnico-administrativo substituto em Brasília

A proposta, elaborada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, consiste em um banco de técnico-administrativos — Foto:Walla Santos

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, apresentou projeto para criação de técnico-administrativo substituto em Grupo de Trabalho ligado à Câmara dos Deputados, em Brasília, destinado a avaliar desafios e a propor agenda para as Instituições de Ensino Superior (GT-IES) públicas e gratuitas.

As discussões tiveram início na última quarta-feira (24). Relatório final foi entregue na quinta (25), ao presidente da casa legislativa Rodrigo Maia.

A proposta, elaborada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, consiste em um banco de técnico-administrativos, similar ao de professor equivalente, a fim de permitir que as universidades tenham técnico-administrativos substitutos para casos de licença, de afastamento por capacitação ou de cessão para outros órgãos.

“Na verdade, o banco de servidores técnico-administrativos equivalente já existe, mas não funciona como o dos docentes, que permite a contratação de professor substituto. Isso só será possível com a inserção de créditos que vão viabilizar a admissão de técnicos temporários.”, explica a gestora.

O GT foi coordenado pelos professores Roberto Salles, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Joniani Julião de Oliveira, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), e teve como relator o docente Sérgio Mendonça, também da UFF.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial

2

Educação

Cícero autoriza reconstrução de Centro de Educação no Valentina; obra vai receber R$ 1,5 milhão em investimento

3

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

4

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

5

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos