A partir desta segunda

UFPB debate gênero, diversidade e sexualidade

A 1ª Semana de Diversidade, Gênero e Sexualidade e promovida pela Sindicato dos professores da UFPB (ADUFPB) e outras sete entidades

UFPB debate gênero, diversidade e sexualidade

A abertura será às 19h, no auditório 412 do CCHLA, com a palestra e mesa-redonda “Negritude e Visibilidade Lésbica na Educação Brasileira”. — Foto:Walla Santos

A Universidade Federal da Paraiba (UFPB) inicia nesta segunda-feira (29) a 1ª Semana de Diversidade, Gênero e Sexualidade, promovida pela Sindicato dos professores da UFPB (ADUFPB) e outras sete entidades. O evento terá palestras, mesas-redondas, aulas públicas, performances artísticas e reuniões de grupos de trabalho sobre os temas políticas públicas, violência, saúde e educação.

A abertura será às 19h, no auditório 412 do CCHLA, com a palestra e mesa-redonda “Negritude e Visibilidade Lésbica na Educação Brasileira” que contará com a participação da coordenadora de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Érica Capinan e da professora Simone J. Cavalcante, do Geincos/UFPB. As inscrições serão feitas na hora.

Além da ADUFPB, também participam da organização da Semana UFPB de Diversidade, Gênero e Sexualidade as seguintes entidades: Movimento Espírito Lilás (MEL), Maria Quitéria, Levante Popular, Marcha Mundial das Mulheres, Cunhã Coletivo Feminista, Cordel Vida, NEPI/UFPB e Práxi na Saúde/UFPB.

“O objetivo desse encontro é abrir o diálogo entre os movimentos sociais de gênero e sexualidade e as instituições acadêmicas que trabalham com gênero e sexualidade, de modo que, que a partir de agora, esse debate possa ser constante”, explicou o professor Eduardo Guimarães, coordenador do Grupo de Trabalho Classe, Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual da ADUFPB e um dos organizadores do evento.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial

2

Educação

Cícero autoriza reconstrução de Centro de Educação no Valentina; obra vai receber R$ 1,5 milhão em investimento

3

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

4

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

5

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos