Nível Superior

UFPB divulga lista de aprovados na segunda lista de espera do Sisu 2020.1

Os estudantes precisam ficar atentos aos editais por causa das informações detalhadas sobre o dia, local e a documentação necessária para a pré-matrícula.

UFPB divulga lista de aprovados na segunda lista de espera do Sisu 2020.1

O semestre letivo começará em 23 de abril. As vagas remanescentes serão ofertadas na 2ª edição do Sisu 2020 — Foto:Walla Santos

A lista de selecionados da 2ª chamada a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi divulgada nesta quinta-feira (05) pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Confira a lista

Também foram publicados a 2ª lista de remanejamento, com candidatos convocados para a 1ª opção de curso ou mudança de semestre, e o editaleditalde convocação para o cadastramento, a ser realizado no dia 13 de março, das 8 às 12h e 14 às 17h, no Auditório da Reitoria, campus I, em João Pessoa. 

Os estudantes precisam ficar atentos aos editais por causa das informações detalhadas sobre o dia, local e a documentação necessária para a pré-matrícula. De acordo com a Pró-Reitora da PRG, professora Ariane Sá, a UFPB tem quase 85% de matrículas cadastradas. 

“Somos uma das poucas que conseguiu o feito de preencher, na 1ª chamada da lista de espera, 84% das vagas ofertadas: 1.966 cadastrados. Temos um total de 6.632 estudantes com a pré-matrícula realizada”, destaca. 

Ainda conforme a gestora, outra chamada deve acontecer no dia 13 de março, quando deverá ser concluído o 1° processo seletivo do Sisu em 2020. O semestre letivo começará em 23 de abril. As vagas remanescentes serão ofertadas na 2ª edição do Sisu 2020. 

No país, a UFPB é a instituição federal que mais ofertou vagas. Ao todo, foram 7.872, sendo 3.930 para a ampla concorrência e 3.942 para cotas, em conformidade com a Lei nº 12.711/2012.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais