Informação

UFPB implementa ação sistemática de comunicação para aproximar instituição da sociedade

Proposta é mostrar o valor da UFPB, uma instituição capaz de alta produção cientifica, formação acadêmica e com capacidade de prestar importantes serviços sociais ao estado da Paraíba

UFPB implementa ação sistemática de comunicação para aproximar instituição da sociedade

Universidade Federal da Paraíba — Foto:Walla Santos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) quer promover uma maior aproximação com a sociedade e divulgar suas ações e serviços por meio da comunicação. A instituição implementou, no final do ano passado, uma estratégia de comunicação, focando na história de excelência científica e tradição de inclusão social da universidade. 

“Estamos organizando um sistema mais integrado de comunicação. A UFPB ficou por quase 6 anos sem uma política de Comunicação planejada e agora estamos tentando retomar uma ação sistemática de comunicação que possa melhorar o diálogo entre academia e sociedade”, explicou o jornalista Marcus Alves, coordenador de Comunicação da UFPB. 

Segundo ele, antes as ações eram feitas de maneira fragmentada e desorganizada. “Desde novembro do ano passado, a  reitora Margareth Diniz está empenhada em promover uma comunicação mais profissional. Uma ação de comunicação que consiga mostrar à sociedade o valor da UFPB, uma instituição capaz de alta produção cientifica, formação acadêmica e com capacidade de prestar zelosos serviços sociais ao estado da Paraíba”.

O plano feito pelas Pró-Reitorias de Planejamento e de Gestão de Pessoas vem sendo implementado para levar informações ao público. A UFPB tem convênios internacionais com mais de 87 países, investe R$ 36 milhões em assistência estudantil, mantém imensos programas de extensão nos municípios paraibanos. A ideia é divulgar essas ações à sociedade por meio da comunicação social, promovendo a aproximação com a sociedade.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição

3

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

4

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

5

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido