Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Oportunidade

UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos no primeiro semestre do Sisu e inscrições começam em abril

A UFPB publicou, nesta quarta-feira (24), o Termo de Adesão ao processo seletivo da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

UFPB oferece, para o primeiro semestre da seleção, 7.790 vagas, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos do Ensino Médio em escolas públicas. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

A Universidade Federal da Paraíba oferece, para o primeiro semestre da seleção, 7.790 vagas, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos do Ensino Médio em escolas públicas, em atendimento à Lei 12.711/2012. A UFPB publicou, nesta quarta-feira (24), o Termo de Adesão ao processo seletivo da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

No documento, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, está disponível a distribuição das vagas em cada um dos 123 cursos participantes, nos quatro campi da Instituição, com os pesos e notas mínimas exigidas para os candidatos, além da documentação necessária para a matrícula dos aprovados. Conforme o Termo de Adesão, a nota mínima exigida para a redação é de 400 pontos e a média mínima no Enem também é de 400 pontos.

Os interessados podem se inscrever de 6 a 9 de abril, pelo site do Sisu, segundo informações obtidas pelo ClickPB. Só poderão ser utilizados nesta edição os resultados do Enem 2020, aplicado em janeiro e fevereiro deste ano, desde que a nota da prova de redação não tenha sido zero.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, Profª Silvana Maciel, ainda não há data definida pela universidade para o início do semestre letivo 2021.1, considerando que o período que terá início no próximo mês de março, de forma híbrida, com atividades presenciais e remotas, é o 2020.2, que será concluído em julho deste ano.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

Terminam hoje as inscrições para 15 mil vagas no SiSu na Paraíba

SiSU 2021: UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

Campina Grande libera aulas híbridas até o ensino fundamental II e em cursos livres