Educação

UFPB oferece mais 100 vagas para mobilidade internacional

A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente do CRA e a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias presentes nos currículos dos cursos

UFPB oferece mais 100 vagas para mobilidade internacional

De acordo com o Edital Nº. 01/2019 da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), as inscrições seguem até 25 de março. — Foto:Walla Santos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta mais de 100 vagas para estudar fora do país, em 47 instituições da América Latina, Europa e África, em várias áreas do conhecimento, durante um ou dois semestres, por meio do Programa de Mobilidade Internacional (Promobi) 2019.

De acordo com o Edital Nº. 01/2019 da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), as inscrições seguem até 25 de março. 

Para efetivá-la, é necessário solicitar abertura de processo eletrônico na coordenação do curso no qual está matriculado, com documentação exigida em anexo. As inscrições homologadas serão divulgadas até 29 de março, no site da ACI.

Poderá participar da seleção estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFPB; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 e, na data da inscrição, tiver integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão de curso.

A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente do CRA e a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias presentes nos currículos dos cursos.

Os candidatos cujas inscrições forem homologadas deverão apresentar os documentos complementares exigidos pela universidade de destino, no período de candidatura informado no site da instituição estrangeira. É necessário aguardar contato da ACI por e-mail para enviar a candidatura.

Somente será considerado selecionado após a confirmação da emissão da carta de aceitação pela universidade acolhedora, sendo facultada à mesma, a partir dos seus próprios critérios acadêmicos e institucionais, a decisão de receber o aluno indicado pela UFPB.

No momento em que o candidato for encaminhar a documentação exigida pela universidade acolhedora, deverá assinar Termo de Compromisso junto à ACI.

Aqueles que se candidatarem a universidades que exijam comprovação de proficiência em língua estrangeira terão a responsabilidade de apresentar a documentação referida.

A ACI informa que o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da UFPB aplicará teste de proficiência para o idioma espanhol no dia 09 de abril, às 9h, e para francês, em 10 de abril, também às 9h, em local a ser divulgado no mural de notícias do departamento e no site da ACI.

A aceitação do documento expedido pelo DLEM fica a critério da universidade de acolhimento. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7156.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020