Eleições 2018

Acaba nesta segunda-feira o prazo para julgamento de candidaturas

Devido à análise das candidaturas, hoje também é o último dia para que aconteça a substituição de candidatos em chapas majoritárias e proporcionais.

Acaba nesta segunda-feira o prazo para julgamento de candidaturas

Os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais e publicadas — Foto:Walla Santos

O prazo para julgamento de registros de candidaturas para as eleições de 2018 termina nesta segunda-feira (17), de acordo com o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, hoje também é o último dia para fazer a substituição de candidatos.

De acordo com o calendário, os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais, inclusive os impugnados devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais e publicadas. Já os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de presidente e vice-presidente da República devem estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as decisões publicadas.

Devido à análise das candidaturas, hoje também é o último dia para que aconteça a substituição de candidatos em chapas majoritárias e proporcionais. A exceção para este caso acontece somente quando é constatado o falecimento de algum candidato.

O primeiro turno das eleições de 2018 acontece no dia 7 de outubro, primeiro domingo do mês. Já o segundo turno acontece no dia 28 de outubro, último domingo do mês.

A partir do próximo sábado (22), faltando 15 dias para as eleições, nenhum candidato poderá mais ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições