No Sertão

Campanha eleitoral de São Bento termina em ‘guerra’ de acusações entre duas coligações

O material seria distribuído, supostamente, no comício de encerramento do candidato a prefeito da coligação “Uma Chance para Mudar”

Campanha eleitoral de São Bento termina em ‘guerra’ de acusações entre duas coligações

Segundo denúncia o helicóptero iria sobrevoar o comício e liberar os panfletos — Foto:Divulgação

A apreensão de material de campanha de São Bento, Sertão paraibano, no aeroporto de Patos ontem à noite, provocou uma ‘guerra’ jurídica e representação na Justiça Eleitoral.
O material seria distribuído, supostamente, no comício de encerramento do candidato a prefeito da coligação “Uma Chance para Mudar”.

De acordo com advogado Leonardo Dias da coligação, os 16 volumes apreendidos foram por ordem da Justiça e continha textos difamatório contra o candidato que disputa a Prefeitura de São Bento.  . 

“Tivemos informações privilegiadas e conseguimos uma liminar da justiça para a apreensão do material feito para denegrir a imagem do candidato a prefeito”, disse Leonardo em entrevista a uma emissora de rádio da capital.

De acordo com ele, a apreensão dos 16 volumes aconteceu quando estavam sendo acomodados em um helicóptero, que iria sobrevoar o comício e soltar os panfletos apócrifos.

Helicóptero em que estava sendo acomodado o material (Divulgação)

O material, de acordo com informações do advogado, foi confeccionado em uma gráfica de Jaboatão dos Guararapes (PE) e continha nota fiscais que também foi apreendida. 

Segundo versão de Leonardo, ao diligenciar para captura no aeroporto, deparou-se com uma Hilux, de cor preta de placas PSI 0008, retirando o material e repassando para a aeronave. Ainda de acordo com ele, as pessoas que estavam fazendo p carregamento conseguiram fugir.

O promotor da 69ª Eleitoral em São Bento, Thomas Ilton Ferreira dos Santos, disse ao ClickPB, por telefone,  que não poderia falar sobre a denuncia e  o caso, segundo ele, corre em segredo de justiça.

Em nota à imprensa, a coligação adversária “Pra Seguir em Frente”, do município de São Bento, considerou roubo e disse que o material era oficial da campanha.

“Diante do roubo do material e a simulação de uma operação da PF, registramos ocorrência e esperamos que os culpados sejam devidamente punidos”, informa.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

2

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

3

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

5

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural