Eleições 2020

Candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, promete obras de mobilidade urbana para sanar congestionamentos e melhorar transporte público

No campo da mobilidade urbana, o postulante destacou que é necessário obras de interligação entre bairros para resolver os congestionamentos e também problemas no transporte público.

Candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, promete obras de mobilidade urbana para sanar congestionamentos e melhorar transporte público

O postulante à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cícero Lucena, foi o entrevistado desta segunda-feira (23), no programa Arapuan Verdade. — Foto:Reprodução

O candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), garantiu, nesta segunda-feira (23), que, caso seja eleito, serão criadas obras urbanas que irão resolver os problemas de mobilidade como congestionamentos em vários pontos da Capital paraibana. Além disso, o prefeitável comentou sobre a questão da pandemia e descartou o lockdown: ‘fechar por fechar não é algo inteligente’.

No campo da mobilidade urbana, o postulante destacou que é necessário obras de interligação entre bairros para resolver os congestionamentos e também problemas no transporte público. Para o candidato, as ações contarão com o apoio entre as gestões municipal e o estadual.

“Nada melhor do que a parceria com o governo do Estado. Eu deixei esse projeto da Ligação das Três Ruas com anel da Cidade Universitária, porque desafoga essa questão da Sérgio Guerra, dos Bancários. Da mesma forma, outro gargalo, da subida da rotatória do Altiplano”, comentou, em entrevista ao Programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.

Além disso, Cícero Lucena (PP) disse que, “enquanto a gente não vai fazer um viaduto para dar uma solução a médio prazo, vamos também fazer uma interligação do Altiplano, fazendo outra rota ligando até perto do Hospital Universitário, ligando também no anel da Cidade Univsersitária”. 

Lockdown

Sobre lockdown, o candidato comentou que depende do crescimento da pandemia e da estrutura de atendimento de saúde. Para ele, houve uma melhoria no campo dos serviços de saúde, mas criticou a atual gestão municipal.  “A estrutura antes praticamente era zero, praticamente cresceu um pouco, embora a prefeitura poderia ter feito um pouco mais, e deixar guardar efetivamente o que acontecesse”, frisou, conforme o ClickPB acompanhou.

O postulante destacou que o tratamento está mais efetivo contra a covid-19. “O protocolo está mais efetivamente vai diminuir o tempo de internação”, comentou. O candidato destacou que fechar por ‘fechar não é algo inteligente’ e que tem projeto com participação dos segmentos para discutir a temática.

Barreira do Cabo Branco

Sobre o projeto de contenção da barreira do Cabo Branco, o prefeitável disse que deixou dinheiro em caixa para a realização de um projeto, no valor de R$ 16 milhões adquiridos com o Governo Federal da época. Cícero Lucena comentou que será necessário um estudo com estudiosos para proteger a falésia do Cabo Branco.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições