Eleições 2016

Cartaxo recebe apoio do PSDB e PSC, mas segue focado em aliança com PMDB

De acordo com Luciano Cartaxo, o nome do candidato a vice-prefeito deverá ser decidido após o fechamento das alianças

Cartaxo se mostrou muito confiante na composição com o PMDB para disputar as próximas eleições — Foto:Walla Santos

O PSDB e o PSC anunciaram na manhã desta terça-feira (26) o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa. O prefeito da capital, no entanto, segue focado em formalizar aliança com o PMDB, que deve anunciar um posicionamento no próximo sábado (30).

Cartaxo se mostrou muito confiante na composição com o PMDB para disputar as próximas eleições. “Nós temos muita confiança na união do PMDB, que vai fazer parte sem dúvida alguma da nossa coligação”, ressaltou o prefeito.

De acordo com ele, o nome do candidato a vice-prefeito deverá ser decidido após o fechamento das alianças. “Quando a gente tem aliança desses partidos, com o PMDB e com os outros partidos que já estavam presentes na nossa composição, então é o momento da gente começar a pensar, sentar em uma mesa, discutir, dialogar, estabelecer um perfil e chegar a um nome que vai representar todos esses partidos na condição de vice-prefeito na nossa chapa”, destaca.

A partir do momento em que a aliança for fechada, é que os partidos devem começar as discussões que devem indicar o nome ara compor a chapa majoritária ao lado de Luciano Cartaxo. Ele enfatiza que “não estamos tratando de nome ainda, estamos tratando de aliança política. Feita a aliança, o próximo passo é discutir o perfil e o nome do vice”.

Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, também acredita na formalização de coligação com o PMDB. “Eu acredito que o PMDB estará nessa aliança”, afirma Ruy.

Após o anúncio da desistência de Manoel Junior como candidato a prefeito de João Pessoa, o PSC resolveu anunciar coligação ao PSD e apoio à candidatura do prefeito Luciano Cartaxo. Marcondes Gadelha, presidente do PSC, acredita também que o PMDB fará parte da aliança. “Eu acho que o PMDB já veio. Aliás, já veio em parte através de Manoel Junior e do diretório municipal”, afirma Gadelha.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite