Pesquisa

Cenários de 2º turno apontam vitória de Azevêdo contra Lucélio e Maranhão; Maranhão venceria Lucélio

Ao todo foram entrevistados mil eleitores no estado da Paraíba entre os dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo registrado no TSE, a pesquisa é quantitativa e consiste na realização de entrevistas por telefone — Foto:Reprodução

Nos cenários de segundo turno pesquisados para o cargo de governador da Paraíba pelo Instituto Real Time Big Data mostram João Azevêdo vencendo de José Maranhão e Lucélio Cartaxo. Já o cenário entre Lucélio Cartaxo e Maranhão é vencido pelo emedebista.

Os entrevistados foram perguntados em quem votariam caso o segundo turno fosse entre João Azevêdo (PSB) e Zé Maranhão (MDB). Neste caso, João Azevêdo tem 43% das intenções de voto enquanto Maranhão tem 36%. Os eleitores que declararam voto nulo, branco ou que não vota, são 15%. Os indecisos são 6% neste cenário.

Na disputa do segundo turno entre João e Lucélio Cartaxo (PV), Azevêdo venceria com 42% dos votos contra 33%. Os eleitores entrevistados que declararam voto nulo, branco ou que não vota, são 17%. Os indecisos são 8% neste cenário.

Em outro cenário, entre Lucélio Cartaxo e José Maranhão, a diferença de votos entre os candidatos é menor. Maranhão venceria por 39% contra 33%. Os eleitores entrevistados que declararam voto nulo, branco ou que não vota, são 20%. Os indecisos são 8% neste cenário.

A pesquisa do instituto Real Time Big Data foi registrada sob o número PB-00569-2018 e contratada pela TV Record. Ao todo foram entrevistados mil eleitores no estado da Paraíba entre os dias 21 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo registrado no TSE, a pesquisa é quantitativa e consiste na realização de entrevistas por telefone, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra, representativa do eleitorado em estudo.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite