Saúde

Cida pretende acionar o Ministério Público por descarte de remédios em João Pessoa

Cida informou que vai ao MP para denunciar a prefeitura para que seja responsabilizada pelo descarte de medicamentos, fraldas e alimentação especial

Cida pretende acionar o Ministério Público por descarte de remédios em João Pessoa

Cida Ramos participou de debate entre os prefeitáveis na TV Correio na noite deste domingo — Foto:Divulgação

A candidata do PSB, Cida Ramos, afirmou durante debate promovido pela TV Correio que a prefeitura de João Pessoa está realizando o descarte de remédios vencidos no lixo enquanto pessoas não têm acesso a medicamentos básicos da rede municipal de saúde. 

Cida informou que vai ao Ministério Público para denunciar o prefeito Luciano Cartaxo e a prefeitura para que sejam responsabilizados pelo descarte de medicamentos, fraldas e alimentação especial.

“Vamos acionar o Ministério Público, porque enquanto pessoas padecem com a falta de medicamentos, a prefeitura joga fora remédios vencidos. Alguém precisa ser responsabilizado por isso! A prefeitura recebeu muito dinheiro do Governo Federal para comprar medicamentos, fraudas e alimentação, mas deixou vencer por falta gestão”, acrescentou.

Máquinas de hemodiálise

Cida lamentou ainda que as 40 máquinas de hemodiálises compradas pela gestão do PSB continuam encaixotadas há quatro anos, enquanto centenas de pessoas precisam de tratamento em João Pessoa. “As máquinas foram deixadas apenas para serem instaladas pelo atual prefeito, mas infelizmente nem isso ele fez”, disse.

Ela lembrou ainda que o Centro de Hemodiálise que deveria ser montado no Hospital Santa Isabel foi mais uma das diversas promessas de campanha não cumpridas por Cartaxo.

Propostas para a saúde

Cida apresentou algumas de suas propostas para a área da saúde, que é a principal preocupação do pessoense, segundo revelam pesquisas. Ela garantiu a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital da Mulher, e reafirmou que vai abrir os PSFs até as 21h e nos finais de semana e feriados.

“Vamos ampliar, fortalecer e qualificar a rede de atenção às mulheres vítimas de violência, ampliar o número das bases descentralizadas do SAMU e aumentar a cobertura de saúde bucal”, reforçou Cida.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite