Eleições 2020

Comandante da Polícia Militar acredita em segundo turno tranquilo em João Pessoa, mas ressalta planejamento das forças de segurança para coibir ilícitos eleitorais

Somente da Polícia Militar serão empregados 718 policiais, 221 viaturas, além do uso do drone e do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).

Comandante da Polícia Militar acredita em segundo turno tranquilo em João Pessoa, mas ressalta planejamento das forças de segurança para coibir ilícitos eleitorais

Coronel Euller Chaves ainda informou que, a partir desta sexta-feira (27), dois ou três comboios estarão em rondas durante a "Operação Cometa" que conta com os comandos eleitorais táticos que são compostos por tropas especializadas. — Foto:Walla Santos

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, acredita em segundo turno tranquilo no município de João Pessoa no próximo domingo (29). No entanto, ressaltou o planejamento das forças de segurança do Estado para coibir ilícitos eleitorais. Somente da Polícia Militar serão empregados 718 policiais, 221 viaturas, além do uso do drone e do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds). 

Nesse segundo turno, coronel Euller Chaves, disse que todos estão prontos para operar na “Operação Voto Seguro II” e informou que cada local de votação contará com até cinco policiais militares na segurança. “Só no segundo turno em João Pessoa teremos 718 policiais militares empregados, distribuídos em 218 locais de votação que compõem as cinco zonas eleitorais”, afirmou, em entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (27).

Além disso, os policiais militares estarão utilizando em torno de 221 viaturas, drones e com o apoio do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança. “Estará sendo utilizado policiamento montado no perímetro desses locais de votação. Nós teremos policiamento montado, motorizado, motocicletas, dando suporte aos companheiros e companheiras dando suporte nesses locais fazendo a guarda diurna a partir de amanha pela manhã”, comentou, conforme o ClickPB acompanhou. 

Coronel Euller Chaves ainda informou que, a partir desta sexta-feira (27), dois ou três comboios estarão em rondas durante a “Operação Cometa” que conta com os comandos eleitorais táticos que são compostos por tropas especializadas. Eles são responsáveis por fazer uma leitura antecipada de inteligência com o auxílio também do drone para possíveis ações contra aglomerações ou tentativas de cometimento de ilícito eleitoral.

Leia mais:

Prisões

Caso seja necessário prisão, o comandante da Polícia Militar informou que as pessoas serão conduzidas as delegacias. “A Polícia Civil está com um aparato especial determinado pelo delegado dr Isaías, o secretário Jean também determinou esse reforço. A Polícia Civil nos dará um suporte diferenciado na própria Central de Polícia com toda estrutura com mais delegacias disponibilizadas para esse momento da cidadania brasileira”, revelou.

No entanto, lembrou que “dentro do cenário que nós temos a prisão só poderá ser em flagrante ou por sentença transitada e julgada. nesse cenário de flagrante e sentença condenatória é que nós vamos tomar as medidas de detenção e condução a algum tipo de presídio ou a onde a justiça determina”. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite