Portaria

Documento confirma denúncia de Cida e comprova que prefeito nomeou irmã na PMJP

A portaria com a nomeação de Célia Maria Cartaxo Pires de Sá foi divulgada pela imprensa

Documento confirma denúncia de Cida e comprova que prefeito nomeou irmã na PMJP

A candidata do PSB é quem fez a denúncia de nepotismo — Foto:Divulgação

Datada de 20 de setembro de 2013, a portaria 1733, publicada no Seminário Oficial da Prefeitura de João Pessoa, confirma que o prefeito de João Pessoa nomeou a irmã, Célia Maria Cartaxo Pires de Sá, para ocupar o cargo em comissão de assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

A portaria com a nomeação de Célia Maria Cartaxo Pires de Sá foi divulgada pela imprensa. O prefeito, havia negado durante debate promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, a prática de nepotismo em sua gestão.

No debate, a candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), revelou que a PMJP gasta mais de R$ 1 milhão por ano com o pagamento de salários de parentes do prefeito.
 
Além da irmã, Cida disse que na lista de parentes do prefeito empregados no Município constam 40 nomes, incluindo seis primos em primeiro grau. “Para se ter ideia, o dinheiro destinado ao pagamento dos parentes do prefeito daria construir uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) em João Pessoa”, destacou a candidata do PSB.
 
Para Cida, não há mais nenhuma dúvida de que gestor feriu à legislação ao nomear a irmã para exercer cargo comissionado na Prefeitura de João Pessoa. “A justificativa de que a irmã é funcionária efetiva não muda nada, pois o fato é que ela exerce cargo em comissão, o que é vedado pela lei que proíbe a contratação de parentes pelos gestores públicos no âmbito do Executivo”, observou.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições