Eleições 2016

Ex-presidente FHC ouve gritos de ‘golpista’ em votação

Eleitores bateram boca em frente ao colégio onde ex-presidente votou. FHC"achou normal".

Ex-presidente FHC ouve gritos de 'golpista' em votação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou às 15h25 deste domingo (2) no colégio Nossa Senhora do Sion, em Higienópolis. O tucano foi até a sua zona eleitoral caminhando e disse estar “confiante” na vitória de João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Dilma causou tumulto semelhante em sua votação – leia mais.

“O PSDB é a favor da democracia e pela continuidade dela, e o Dória representa o PSDB. O PSDB é o partido que tem levado a sério a bandeira até as últimas consequências, as instituiçoes, a transformação do Brasil e evitar esse ciclo de desespero”, disse.

Após votar, FHC foi recebido por gritos de “golpista” na saída do colégio. O ex-presidente disse que é “normal” esse tipo de situação, que são “militantes” de outro partido. Em seguida, eleitores passaram a bater boca em frente ao colégio.

Após votar, Fernando Henrique foi perguntando por jornalistas sobre o fato de Alberto Goldman, outro integrante do PSDB, ter criticado o candidato João Doria em seu site pessoal. “Meu candidato à pre-eleição foi Matarazzo e o do Goldman também. Toda a vida fui PSDB, sou fundador do PSDB e vou continuar votando no PSDB”, afirmou.

Mais cedo, às 9h44, Fernando Haddad (PT) compareceu para acompanhar o vice Gabriel Chalita, que votou no local. Também estavam o candidato a vereador Eduardo Suplicy e a esposa do prefeito, Ana Estela Haddad.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

2

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

3

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

4

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite

5

Eleições

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão