Investigação

Juíza afirma que vai investigar ‘verdade real dos fatos’ no caso de agressão em carreata

A juíza Agamenilde Dias disse que está sendo processada uma representação sobre o fato e foi dado conhecimento ao Ministério Público e à Presidência do TRE

Juíza afirma que vai investigar ‘verdade real dos fatos’ no caso de agressão em carreata

Segundo a juíza, todas as partes serão ouvidas para verificar o que aconteceu — Foto:ClickPB

A juíza da Propaganda de Rua de João Pessoa disse que vai apurar a “verdade real” e que, para isso, a Justiça Eleitoral já obteve outros vídeos do episódio ocorrido nesse domingo, durante a carreata, em que um fiscal agrediu militante do PSB, na orla da Capital. Segundo ela, é preciso analisar a íntegra dos vídeos, já o que as imagens divulgadas nas redes sociais haviam sido editadas. O caso foi discutido em reunião, na manhã desta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 “Nós podemos assegurar que não é interesse da Justiça Eleitoral ferir o Estado Democrático de Direito, e sim a aplicação da lei, nos seus limites, respeitado o princípio da razoabilidade, da proporcionalidade e buscando a normalidade e a transparência das eleições”, disse Agamenilde Dias, da 76ª Zona Eleitoral.

Ela disse que está sendo processada uma representação sobre o fato e foi dado conhecimento ao Ministério Público e à Presidência do TRE. A juíza informou que vai se reunir, também, com os advogados dos partidos políticos envolvidos.

Segundo ela, todas as partes serão ouvidas para verificar o que aconteceu. “Nós verificamos que nas redes sociais estão divulgando parte de um vídeo, que foi editada, mas nós temos outro material que já está no setor competente do TRE para verificar a integralidade dos fatos”, disse Agamenilde.

O fiscal que se envolveu na confusão, que é oficial de Justiça, foi ouvido pela promotora eleitoral Sônia Maia, segundo informou Agamenilde. De acordo com a magistrada, a equipe designada para a fiscalização da propaganda de rua é uma equipe experiente. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices