Eleições

Juíza da Propaganda faz reunião para tratar de agressão em carreata

Um militante da carreata da Coligação “Trabalho de Verdade”, encabeçada pelo PSB, foi agredido por um fiscal da Propaganda de Rua de João Pessoa na tarde de ontem

Juíza da Propaganda faz reunião para tratar de agressão em carreata

Será realizada uma reunião no gabinete da Presidência do tribunal, com a juíza da 76ª Zona Eleitoral, Agamenilde Dias, para analisar a filmagem e tomar decisões — Foto:Walla Santos

A Coligação “Trabalho de Verdade”, da candidata Cida Ramos (PSB), comunicou à Justiça Eleitoral o fato envolvendo um fiscal da Propaganda de Rua e a militância durante carreata realizada na orla de João Pessoa, nesse domingo (28). O fiscal Sérgio Ricardo Ponde Leon, segundo a coligação, por volta das 17h, tentou fazer com que o carro principal da carreata parasse, e depois disso, agrediu um militante.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), haverá uma reunião no gabinete da Presidência do tribunal, com a juíza da 76ª Zona Eleitoral, Agamenilde Dias, para analisar a filmagem e tomar decisões. Após a reunião, a juíza concederá entrevistas à imprensa.

O advogado Fábio Brito, da coligação “Trabalho de Verdade”, disse não ter compreendido a atitude isolada do fiscal, pois a carreata acontecia desde as 10h, sem qualquer problema, passou por diversos fiscais, e somente às 17h houve a abordagem por parte do fiscal Sérgio Ricardo.

A coligação pede, no documento, a apuração da conduta do fiscal e, para isso, juntou como prova vídeo do incidente. Os vídeos que circularam nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens mostram o fiscal agredindo Marcos Antônio Alves Bezerra, conhecido como Paraguai, de 60 anos, a socos.

A agressão praticada pelo fiscal se deu após seu celular, com o qual filmava a carreata, ter sido derrubado em meio à aglomeração de militantes.
O militante agredido, que ficou ferido no rosto, prestou queixa à polícia, e a coligação entrou com a notícia de fato no mesmo dia, junto à Justiça Eleitoral. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices