Nova regra

Juíza quer ampliar ‘Zona de Silêncio’ onde são proibidas carreatas e passeatas em CG

De acordo com a Lei, carros de som, quando passam pelas ruas delimitadas, têm que desligar o som. Nas ruas há placas de sinalização, indicando a proibição

Juíza quer ampliar ‘Zona de Silêncio’ onde são proibidas carreatas e passeatas em CG

Juíza Adriana Barreto Lóssio de Sousa — Foto:Divulgação

A juíza Adriana Barreto Lóssio de Sousa, da 72ª Zona Eleitoral, responsável pela Propaganda de Rua em Campina Grande, quer ampliar a zona de exclusão de poluição sonora no Centro da cidade. Uma reunião está marcada para a próxima quinta-feira (dia 1º), às 14h, para discutir a mudança com as coligações. A proposta é incluir áreas como as ruas João Suassuna e Presidente João Pessoa na chamada ‘Zona de Silêncio’.

Na reunião serão definidas as ruas que não passarão carreata nem passeata nas eleições deste ano. Os carros de som, quando passam pelas ruas delimitadas nesse setor, têm que desligar o som nas ‘Zonas de Silêncio’. “A juíza quer formar um cordão de isolamento”, afirmou o chefe do cartório da 72ª Zona Eleitoral, Aldy José Antas Cordeiro. “A gente tem um mapa aqui das ruas que não pode de jeito nenhum, que já é da lei. Quando for no dia 1º a juíza quer conversar com as coligações para traçar esse círculo no centro da cidade, em proteção às ruas da zona do silêncio”, explicou. 

Atualmente, a Lei nº 4.877 de 2010, que determina de ‘Zona de Silêncio’, abrange as ruas Marquês do Herval, Venâncio Neiva, Maciel Pinheiro, Barão do Abiaí, Sete de Setembro, Simeão Leal, Cardoso Vieira, Beco 31 e parte da Avenida Floriano Peixoto. Também são protegidos pela lei 4.877, o pátio da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e os entorno da Feirinha de Frutas e da Praça da Bandeira.

A Zona de Silêncio foi ‘criada’ após o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, a Coordenação do Meio Ambiente e representantes do comércio da cidade para combater a poluição sonora na área central. De acordo com a Lei, em cada uma das ruas há placas de sinalização, indicando a proibição.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

2

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

3

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

5

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural