Regras

Juíza vai disciplinar carreata em João Pessoa

“As regras básicas de segurança, de trânsito e de mobilidade, não deverão ser descumpridas”, afirmou a juíza Agamenilde

Juíza vai disciplinar carreata em João Pessoa

Reunião aconteceu nesta sexta-feira no Fórum Eleitoral de João Pessoa — Foto:Divulgação

A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, coordenadora da Propaganda de Rua em João Pessoa, realizou na tarde desta sexta-feira (26), no auditório do Fórum Eleitoral da Capital, reunião envolvendo a participação da promotora de Justiça, Sônia Maria de Paula Maia, representantes da Força de Segurança e dos partidos políticos para tratar do disciplinamento, regras de segurança, mobilidade urbana e outros temas relacionados à Propaganda Eleitoral de Rua, especialmente no que diz respeito às carreatas, passeatas e eventos similares previstos em lei.

“As regras básicas de segurança, de trânsito e de mobilidade, não deverão ser descumpridas”, afirmou a juíza Agamenilde Arruda, em tom de apelo aos representantes dos partidos políticos que compareceram à convocação da Justiça Eleitoral.

“Temos a preocupação com a mobilidade urbana, com a segurança, com a questão ambiental e sobre tudo com a mobilidade do cidadão, e  entendemos que a carreata é um direito assegurado em lei, não conseguimos o convencimento de todos quando a não realização, então, passamos a disciplinar, deliberar sobre o exercício disciplinado deste direito de realizar carreata”, disse a juíza.

Agamenilde Arruda concluiu a reunião ressaltando: “Nós seremos rigorosos no cumprimento da legislação, nos crimes eleitorais, na irregularidade das propagandas, com relação ao licenciamento dos veículos de carro-de-som, porque temos a preocupação de que tudo ocorra com normalidade”.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições