Prefeita eleita

Márcia Lucena defende gestão popular e auditoria na prefeitura de Conde

Entre as primeiras ações que Márcia Lucena pretende implementar no município, está a conclusão da UPA do Litoral Sul. Márcia quer o apoio da Câmara, MP e TCE na fiscalização e no processo de transição

Márcia Lucena defende gestão popular e auditoria na prefeitura de Conde

Ela defendeu, ainda, a realização de uma auditoria no município — Foto:Divulgação

A prefeita eleita do município de Conde, Márcia Lucena (PSB), disse nesta terça-feira (04), que vai buscar apoio no Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara Municipal para garantir um processo de transição de governo no Conde. Ela defendeu, ainda, a realização de uma auditoria no município, ao tomar posse na prefeitura. 

“A gente vai também construir um processo de maneira a agente ter uma auditoria, eu não posso esperar que o Conde fique às claras para poder agir, nós temos que agir paralelo com auditoria, algo que nos diga exatamente o que ela deixou de herança para o povo do Conde”, disse Márcia Lucena.   

Embora a recomendação do TCE seja o diálogo para fazer a transição, Márcia acredita que não haverá colaboração por parte da atual gestão, e que somente terá certeza da situação da administração municipal quando chegar à prefeitura.

Márcia Lucena disse que tem conversado com alguns vereadores que têm mandato até o final do ano e outros que foram reeleitos, para que a Câmara de vereadores aja diante da situação atual no município. 

“Porque três meses é pouco tempo para se fazer as coisas, mas para se distruir é muito tempo, e a postura da prefeita é de tocar fogo no município, destruir o que ainda tem lá”, disse Márcia, destacando o papel dos vereadores e da própria população, cobrando dos vereadores que fiscalizem a atual gestão.

Márcia denunciou que a atual prefeita Tatiana Corrêa suspendeu os ônibus escolares dos alunos da zona rural e o transporte que dava apoio aos universitários, e além disso cortou a água no conjunto Ademário Régis. “Eu sei que ela demitiu motoristas, demitiu os prestadores de serviço”, denunciou.

Primeiras ações  

Márcia Lucena destacou como diferencial do seu governo, a partir de 2017, levar para o município a gestão com a participação popular. “Eu acho que isso é tão importante, a gente fazer o povo de Conde compreender e participar desse processo de gestão’, disse a prefeita eleita.

Saúde – De acordo com Márcia Lucena, entre as suas primeiras ações ao assumir a prefeitura, está a conclusão da UPA para entregar à comunidade. “Eu estarei buscando, inclusive, os outros prefeitos que foram eleitos agora, de todo o Litoral Sul, para a gente conversar não só em função da UPA, mas em função de fazer uma administração conjunta com expressão regional. A UPA estará dentro desse conceito, para atender a uma região. Essa obra está parada há muito tempo”, disse a prefeita eleitora.  

Gestão pública – A gestora pretende implementar a formação continuada para os servidores públicos, trabalhar os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores e modernizar a gestão pública municipal para trazer o Conde para uma outra perspectiva. 

Turismo e Agricultura – O Turismo e a Agricultura serão as duas políticas mais fortes do município, na gestão da prefeita Márcia Lucena, segundo destacou ela, para gerar uma certa autonomia do município. “Porque são políticas que têm um potencial claro e evidente dentro do município, e a gente precisa contribuir para que isso retorne para o município, faça com que o dinheiro circule lá. 

“No turismo, o governador Ricardo Coutinho já tem dado um grande apoio. Ele fez a ladeira de Coqueirinho, o binário, ele está cuidando da parte de esgotamento sanitário de Jacumã e está fazendo, foi licitado essa semana passada, cinco vias de acesso entre a Praia do Amor e Tabatinga”, relatou. 

Márcia disse que, através de um plano diretor, pretende ver a melhor maneira de tratar o acesso de Jacumã, com foco na mobilidade urbana e humana. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Domiciano Cabral descarta disputar vaga de vereador e quer fortalecer pré-candidatura de Sara, em  Bayeux

2

Eleições

Sara Cabral se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux

3

Eleições

Sara Cabral se filia hoje ao MDB e deve concorrer à Prefeitura de Bayeux

4

Eleições

Cúpula do PT da Paraíba se reúne com direção nacional e acata suspensão da prévia em João Pessoa

5

Eleições

Cida Ramos acusa Cartaxo de intervir e derrubar prévia do PT em João Pessoa: “não aceito tapetão”