Novo suplente

Ney Suassuna faz contatos com prefeitos na PB para conquistar votos para Veneziano

Ele foi anunciado nessa segunda-feira (17) como substituto de João Teodoro, presidente do Cofeci, que estava na primeira suplência de Veneziano.

Ney Suassuna faz contatos com prefeitos na PB para conquistar votos para Veneziano

Ney Suassuna busca apoios de prefeitos pelo interior da Paraíba para a candidatura de Veneziano — Foto:Divulgação/Assessoria

O ex-senador Ney Suassuna (PRB) agora já está oficializado como suplente do candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e busca apoios de prefeitos pelo interior da Paraíba para a candidatura de seu titular. Ele foi anunciado nessa segunda-feira (17) como substituto de João Teodoro, presidente do Cofeci, que estava na primeira suplência de Veneziano.

João Teodoro alegou que vai priorizar a família e, por isso, desistiu do pleito.  Nesta terça-feira (18), menos de 24 horas após ser confirmado como primeiro suplente de Veneziano, Ney já começou as articulações para buscar fortalecer sua chapa na disputa.

Ele fez contatos pessoalmente e por telefone, com vários prefeitos, para conquistar votos para Veneziano. Segundo Ney, a receptividade ao nome de Veneziano é muito boa, fruto de sua imagem de político comprometido com a Paraíba, conquistada nos mandatos que exerceu de vereador e prefeito de Campina Grande, além de sua atuação como deputado federal.

Ney afirmou que, nos contatos mantidos, conseguiu conquistar muitos prefeitos que estavam definidos no primeiro voto para senador, mas que ainda mantinham indecisão em relação ao segundo voto. Para não atrapalhar a estratégia, ele preferiu não mencionar os nomes dos prefeitos, mas garantiu que são gestores com quem tem “afinidade política de longas datas e contato direto”.

Muitos dos prefeitos, ainda segundo Ney Suassuna, foram beneficiados durante a atuação dele como senador, com emendas, ações e programas que trouxeram benefícios diretos para as populações das cidades que administravam, à época, e que administram hoje. Outros são “amigos de longas datas”, que eram aliados na época em que Ney foi senador e que hoje estão no exercício do cargo de prefeito em seus municípios.

 “São gestores que conhecem meu estilo de trabalho, focado nos municípios, atuando para conseguir benefícios para a população, independente de questões políticas ou partidárias. Nos próximos dias teremos mais novidades”, disse o suplente na candidatura de Veneziano.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições