Nota

PMDB classifica de covarde tentativa de agressão ao senador José Mranhão

Em nota pública, a lenda classificou de covardes agressões desfechadas contra o senador e presidente estadual da legenda e demais lideranças do partido

PMDB classifica de covarde tentativa de agressão ao senador José Mranhão

O avião do senador foi impedido de aterrissar em Araruna — Foto:Walla Santos

O Diretório estadual do PMDB repudiou a tentativa de agressão sofrida pelo senador José Maranhão neste sábado no município de Araruna, Agreste paraibano, a 165 km de João Pessoa. Em nota pública, a lenda classificou de  covardes agressões desfechadas contra o senador  e presidente estadual da legenda e demais lideranças do partido.

O senador Zé Maranhão (PMDB)  foi impedido de pousar no aeroporto da cidade, após supostos adversários políticos obstruíram a pista. 

O senador foi surpreendeu ao tentar aterrissar com o avião particular no aeroporto e encontrar vários veículos obstruindo sua passagem. Maranhão foi à cidade para visitar seus conterrâneos. 

O carro da atual prefeita de Araruna e irmã do senador foi apedrejado quando se aproximava da sua fazenda. Já o veículo do vereador e candidato a prefeito, Lulinha  teve os quatros pneus cortados.

Confira a nota do PMDB

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), partido que sempre se pautou pelas liberdades democráticas, vem externar seu mais vivo repúdio às covardes agressões desfechadas contra o senador José Maranhão e demais lideranças do partido, nas últimas horas, em Araruna, estabelecendo um clima de terrorismo que em nada se coaduna com o espírito de equilíbrio e maturidade que deve pautar o processo eleitoral.

Ao mesmo tempo em que lamenta o clima de violência crescente no Estado, o PMDB conclama as autoridades constituídas para que exerçam seu papel institucional no sentido de manter a ordem e assegurar as liberdades individuais a todos os cidadãos, e oferecer segurança para que todos possam desempenhar seu papel constitucional na democracia que pressupõe eleições livres e sem pressões de qualquer ordem.

Por fim, o PMDB se solidariza com o senador José Maranhão e demais integrantes do partido vítimas da brutalidade da parte de quem ainda não compreendeu que a mais bela lição da democracia é a convivência dos contrários. É na convivência dos contrários que se constrói uma nação livre e plural.

João Pessoa, 01 de outubro de 2016.

PMDB – O Partido do Brasil!

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices