Balanço

Polícias Federal e Militar registram compra de votos e apreendem valores na Paraíba

Ocorrências são registradas em Belém, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Mogeiro, São José dos Ramos, Sertãozinho e Sousa

Polícias Federal e Militar registram compra de votos e apreendem valores na Paraíba

PF frustra distribuição de santinhos e valores e casos serão enviados à Justiça Eleitoral — Foto:Walla Santos

O Centro de Controle e Comando das Forças de Segurança registrou 31 ocorrências na Polícia Militar e quatro da Polícia Federal, que foram duas apreensões de valores, supostamente ligados à compra de votos, nos municípios de São José da Lagoa Tapada, pertencente à região de Sousa, e outra em Araçagi, que pertence a Guarabira. e ainda um mandado de busca em Bayeux e uma boca de urna em João Pessoa. 

Já as ocorrências da PM, a maioria foi por propaganda irregular e boca de urna.

De acordo com a assessora de Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Suênia Bernardo Carneiro, as ocorrências registradas pela Polícia Militar ocorreram nos municípios de Belém, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Mogeiro, Pilões, Queimadas, Salgado de São Félix, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Rita, São José dos Ramos, Sertãozinho, Várzea e Sousa.

Em João Pessoa, a Justiça Eleitoral está apurando compra de voto e propaganda irregular. De acordo com ela, em Campina Grande, os casos fora aliciamento de eleitores e propaganda irregular. Os casos estão sendo apurados. 

De acordo com a equipe da Polícia Federal que está baseada em Sousa nessas eleições, em Sousa foram apreendidos santinhos com uma quantia em dinheiro, entre a meia noite e 1h deste domingo. O valor não foi especificado, mas seria em torno de R$ 2 mil. Também não foi divulgado o nome do candidato que estaria sendo beneficiado com a prática. O caso vai ser encaminhado para a Justiça Eleitoral. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices