Campanha eleitoral

Propaganda eleitoral no rádio e na TV para o 2º turno das eleições termina hoje

Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira têm o mesmo tempo de veiculação das propagandas eleitorais.

Propaganda eleitoral no rádio e na TV para o 2º turno das eleições termina hoje

Propaganda eleitoral termina nesta sexta-feira no rádio e TV — Foto:Reprodução

A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão do segundo turno da eleição municipal de João Pessoa termina nesta sexta-feira (27). Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira têm o mesmo tempo de veiculação das propagandas eleitorais.

O segundo turno das eleições municipais acontece neste domingo (29).

Para a grade de exibição das inserções, a veiculação da propaganda de Cícero Lucena virá em primeiro lugar, por ter sido o candidato mais votado no primeiro turno, seguida por Nilvan Ferreira.

No rádio, as transmissões acontecem das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecem das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura tiveram que reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Devido à pandemia de Covid-19, o TSE adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV. A alteração no calendário eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional diante da pandemia do novo coronavírus fez com que o segundo turno seja o mais curto da história, com apenas duas semanas de intervalo entre o primeiro e segundo turno de votação.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite