Eleições 2022

Sérgio Moro desponta em pesquisa e ultrapassa Ciro Gomes em intenções de voto para 2022

Atual presidente teria 21% dos votos no primeiro turno; levantamento possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Sérgio Moro desponta em pesquisa e ultrapassa Ciro Gomes em intenções de voto para 2022

Lula alcança quase 50% das intenções de voto e Moro ultrapassa Ciro — Foto:Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest entre os dias 03 e 06 de novembro, e divulgada nesta quarta-feira (10), mostra que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) possui 48% das intenções de voto na corrida ao Palácio do Planalto. O atual mandatário  Jair Bolsonaro (sem partido), que busca a reeleição, teria 21% dos votos válidos.

Já o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro teria 8% do eleitorado e aparece na terceira colocação à frente de Ciro Gomes (PDT), que obteve 6 pontos percentuais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve 2%; e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado; seria o candidato de 1% dos brasileiros aptos a votar. Branco e nulos somaram 10% e outros 4% não souberam em quem votar.

Lula também sairia vitorioso caso enfrentasse Bolsonaro no segundo turno, obtendo uma vitória por 57% contra 27%. Já em disputa contra o ex-juíz, o petista teria os mesmos 57%, contra 22% de Moro. Ciro Gomes e Eduardo Leite também perderiam do ex-presidente por 53% contra 20% e 57% a 14%, respectivamente.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices